WhatsApp: (11) 97333-3992 ecotent@ecotent.com.br

Aloha e Mahalo são os mascotes da campanha Sol Seguro da Ecotent

Durante todo este mês, a Sociedade Brasileira de Dermatologia vai promover o Dezembro Laranja. As atividades pretendem alertar a população para a prevenção do tipo de câncer com maior incidência no Brasil, o câncer de pele, que registra 176 mil novos casos por ano. Neste sábado, a partir das 10h, uma equipe de médicos dermatologistas vai ofercer consultas de graça no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. De acordo com a SBD, será o Dia de Super Proteção ao Câncer de Pele Infantil.

É a primeira vez que uma ação como essa, com foco nas crianças, acontece no Recife. Na programação, haverá contação de histórias, distribuição de filtro solar, palestras, pintura e a participação do Papai Noel Laranja e do boneco Super Protetor.

O médico explica que o dia de Super Proteção faz parte das ações da campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia há 17 anos. A SBD, entidade oficialmente reconhecida pela Associação Médica Brasileira, teve atitude pioneira de conscientizar a população brasileira para o câncer de pele. A campanha recebeu a certificação do Guinness World Records por ter realizado a maior campanha médica do mundo realizada em um único dia e a maior campanha de prevenção ao câncer da pele mundial; foram mais de 34 mil atendimentos em todo o Brasil.

SOBRE O CÂNCER DE PELE
O câncer da pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza. A regra do ABCDE ajuda na suspeita de uma lesão maligna e sinaliza que um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia deve ser procurado.
A= lesão assimétrica
B= bordas irregulares
C= alteração de cor
D= diâmetro maior que 6 mm
E= evolução ou modificação da lesão

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br