WhatsApp: (11) 97333-3992 ecotent@ecotent.com.br

IMG_8077
Buscando consolidar as ações de combate a poluição nas praias brasileiras e aumentar o alcance das ações de educação para sustentabilidade que realiza, a Ecosurf confirma sua mais nova parceria para continuar a enfrentar esse desafio. Desta vez a empresa de artigos de praia, Ecotent, é a mais nova aliada da organização.

Fundada no ano 2000 por surfistas do litoral paulista a Ecosurf já realizou mais de 500 campanhas de despoluição das praias, ilhas, mangues e costões rochosos. Com uma base de cerca de 10 mil voluntários participantes, aproximadamente 30 toneladas de resíduos sólidos já foram recolhidos da zona costeira e marinha do país.

Com o objetivo de fortalecer o trabalho que há mais de uma década atua por praias mais limpas, neste mês a Ecosurf se uniu a Ecotent para garantir ainda mais eficiência na realização da missão da organização, que busca empoderar os surfistas para atuação em causas públicas e proteção dos oceanos.

A Ecotent é uma empresa brasileira com 10 anos de experiência no mercado de design. Fundada pelo economista israelense radicado no Brasil, Elad Meshulami, que a partir de viagens por praias de todo mundo percebeu a necessidade de desenvolver produtos para o bem estar das pessoas que curtem o litoral, iniciou o projeto.

O principal produto da companhia é o protótipo de tenda de praia – “Ecotent” que dá nome a empresa. A Ecotent é um produto único no mercado e possuí design inovador – leve e fácil de montar e é portátil. Confeccionada com o tecido Ecofriendlyy Amni® a tenda ainda possui tecnologia de proteção solar contra raios ultravioletas (FPU50+), além de ser fabricada no Brasil.

PARCERIA POR PRAIAS MAIS LIMPAS

Por acreditar no trabalho da Ecosurf a diretoria da Ecotent aposta em organizações do Terceiro Setor para promover suas ações de Responsabilidade Socioambiental e encontrar soluções para a conservação do meio ambiente.

Com vistas a ajudar a ampliar o impacto das ações da Ecosurf, 10% do valor de cada Ecotend comercializada vai ser repassado ao mais novo programa da Ecosurf, o Fundo de Investimentos Socioambientais: Guardiões dos Oceanos, que visa financiar projetos ligados a educação ambiental para conservação dos oceanos.